Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias

Bradesco acelera transformação digital e dá voz a mais de 86 mil funcionários

PUBLICIDADE

Em parceria com Aoop, instituição financeira implementou o ServiceNow, plataforma de transformação digital, na intenção de modernizar o Programa ei!, que reconhece as melhores ideias de inovação

O recente estudo anual de mercado Global Interconnection Index (GXI) 2023, publicado pela Equinix, empresa líder em infraestrutura digital, aponta um contínuo crescimento global do mundo digital, projetando uma taxa anual de expansão de 35% em todas as regiões e grandes cidades até 2025. Esses números demonstram que a transformação digital não é mais uma escolha, mas sim uma necessidade, independentemente do porte da empresa, e as atividades diárias de trabalho já são impactadas por diversas tecnologias projetadas para simplificar a realização de tarefas e processos manuais.

Pensando nisso e com o objetivo de modernizar o “Programa ei!”, programa de ideias que reconhece as melhores sugestões de inovação existente há 9 anos, o Bradesco, em parceria com a Aoop, principal consultoria especializada em hiper automação e total experience, implementou a solução de transformação digital da ServiceNow para dar voz a mais de 86 mil funcionários e torná-los porta-vozes de novas ideias.

PUBLICIDADE

Utilizada para gestão de fluxos de trabalho e automação de serviços digitais, a ServiceNow é uma plataforma de gerenciamento de serviços em nuvem que foi desenvolvida para ajudar empresas a automatizar e otimizar uma ampla variedade de processos de negócios. A solução oferece uma abordagem integrada e unificada para resolver problemas, fornecer serviços e gerenciar processos.

“Nós fizemos uma PoC (Prova de Conceito) para entender quais fornecedores teriam maior aderência às necessidades atuais do programa e, depois de várias semanas de trabalho, com um caderno de mais de 220 requisitos e a participação de 13 empresas concorrentes, de quatro países, a solução da ServiceNow em parceria com a Aoop foi a que mais se mostrou capaz de auxiliar o banco nessa jornada”, explica Vandre Luiz Bitencourt Galvão, Head do Programa Ei! no Bradesco.

Para Bitencourt, a plataforma permite a otimização dos processos e garante a manutenção do engajamento dos funcionários, uma vez que os colaboradores percebem que suas ideias são analisadas e transformadas em projetos no menor tempo possível. “Isso garante que as mudanças sejam parte do dia a dia de todos, o que está em compasso com o esforço contínuo de melhoria, uma parte essencial dos processos de inovação e foco no cliente, que são DNA do Bradesco”, afirma.

Após sua implementação, a ferramenta possibilitou a redução do time to market – o tempo desde a concepção de um produto até a disponibilização para venda -, o engajamento de todas as camadas da organização com transparência no processo e cobertura end-to-end, do fluxo de criação até alocação em backlog de projetos, impactando 86 mil colaboradores. ”O Banco investiu mais de R$6 bilhões somente em 2023 em serviços de inovação e tecnologia de transformação digital. Com isso, o serviço do ServiceNow fica dentro do escopo previsto de investimento do Bradesco para o ano, o que o torna parte essencial do negócio e do posicionamento digital da instituição”, completa Bitencourt.

Para Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop, a flexibilidade do ServiceNow e a velocidade na implementação de alterações, somadas às recorrentes atualizações tecnológicas, proporcionam uma solução capaz de acompanhar o desenvolvimento contínuo no processo de ideação, de inovação incremental e busca pela melhoria contínua, os quais são os objetivos do Programa ei!. “A gestão efetiva possibilita transformar os funcionários em especialistas capazes de melhorar os processos, produtos e serviços com os quais eles atuam todos os dias”, ressalta.

Após a implementação no Brasil, o Programa ei!, com a adoção da solução da ServiceNow, será disponibilizado aos colaboradores do Bradesco no México. “Além do programa de ideação alcançar um maior número de pessoas, será um repositório de ideias colaborativo para apoiar nas decisões estratégicas”, explica Bitencourt.

Sobre a Aoop Cloud Solutions

A Aoop é a principal consultoria capaz de solucionar a automação e aceleração de estratégias digitais das empresas no Brasil. Ao ajudar a implementar a digitalização de processos e projetos de maneira intuitiva e personalizada, com foco em total experience e hiper automação, a companhia é uma das principais especialistas em plataformas low-code no país. Com 6 anos de existência, a Aoop já implementou mais de 1.800 projetos de aceleração digital para mais 150 das maiores empresas atuando no Brasil, como Bradesco, Saúde Petrobras, Boticário, Ambev, entre outras.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo