Coordenador Financeiro | Barueri
Empresa: G2L Logística
Descrição da vaga: Será responsável por coordenar as áreas de crédito e cobrança, contas à pagar e tesouraria, sendo guardião do caixa da companhia, garantindo precisão nas transações financeiras, conformidade com as regulamentações e políticas internas. Este profissional desempenha um papel crucial na análise financeira e no planejamento estratégico para apoiar a tomada de decisões da alta administração, bem como gere os recursos financeiros, incluindo a administração do fluxo de caixa, investimentos e mitigação de riscos financeiros. Trabalha em estreita colaboração com outras áreas para assegurar a liquidez necessária e otimizar a utilização dos recursos financeiros.
- Supervisionar as operações diárias do departamento financeiro, incluindo crédito e cobrança, contas a pagar, faturamento, conciliações bancárias e fluxo de caixa.
- Assegurar que todas as transações financeiras sejam registradas de forma precisa e em tempo hábil.
- Desenvolver relatórios financeiros detalhados para a diretoria e stakeholders, fornecendo insights sobre a performance financeira da empresa.
- Coordenar auditorias internas e externas, fornecendo todas as informações e documentos necessários.
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos financeiros e implementa soluções para aumentar a eficiência e a precisão.
- Utilizar software financeiro e outras ferramentas para automatizar e melhorar os processos.
- Liderar e desenvolver a equipe financeira, proporcionando orientação e suporte contínuos.
- Promover um ambiente de trabalho colaborativo e motivador.
- Prever necessidades futuras de caixa e elabora estratégias para atender essas demandas.
- Gerenciar a carteira de investimentos da empresa, garantindo a maximização do retorno dentro dos parâmetros de risco definidos.
- Analisar e propor novas oportunidades de investimentos.
- Avaliar e implementar estratégias de financiamento para suportar as operações e os planos de crescimento da empresa.
- Negociar linhas de crédito e condições com instituições financeiras.
- Implementar políticas e procedimentos para gerenciar riscos financeiros.
- Desenvolver e manter controles internos robustos para prevenir fraudes e erros financeiros.
- Implementar melhorias contínuas nos processos de tesouraria.
- Promover automatização do processo de mesa e concessão de crédito
Competências Técnicas:
- Formação superior em Contabilidade, Finanças, Economia e/ou áreas correlatas;
- Pós-graduação na área Financeira;
- Experiência na função;
- Pacote Office avançado;
- Desejável certificação CFA;
- Conhecimento no sistema Protheus – Diferencial;
- Residir de fácil acesso à região de Barueri/SP.
Perfil Desejado:
- Perfil multitarefas;
- Capacidade de análise crítica;
- Trabalho em equipe;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Boa comunicação oral e escrita
- Foco no cliente;
- Organização;
- Resiliência.
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Vale Refeição;
- Vale Alimentação;
- VR Nutrição;
- Seguro de Vida em Grupo;
- Vale Transporte, Fretado e/ou Vale Combustível (conforme sua opção);
- Licença maternidade e paternidade estendida;
- TotalPass;
- Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo.
- PPR.
Se conectou a essa oportunidade?Então, vem com a gente!
Localização: Barueri – SP