Empresa: Savegnago Supermercados
Descrição da vaga: Gerente de Prevenção de PerdasGarantir a eficiência dos processos de prevenção de perdas, realizar a redução de desperdícios, fraudes e furtos, realizar a gestão de todos os inventários da rede, alinhado às estratégias do Grupo Savegnago, assegurando a sustentabilidade dos resultados operacionais.Principais Responsabilidades
- Planejamento Estratégico: Desenvolver e implementar políticas e estratégias de prevenção de perdas para todas as unidades da rede;
- Planejar e acompanhar e apurar os resultados de inventario de toda rede;
- Realizar o mapeamento de riscos e propor ações corretivas e preventivas;
- Gestão Operacional: Coordenar equipes de Prevenção de Perdas e gestão de inventários
- Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados a perdas, como quebras operacionais, furtos internos e externos, e desperdícios;
- Implementar auditorias periódicas nas lojas e nos centros de distribuição para avaliar conformidade com os processos de prevenção de perdas;
- Capacitação e Treinamento: Promover treinamentos para equipes operacionais e de liderança sobre práticas de prevenção de perdas;
- Sensibilizar colaboradores para a importância da cultura de prevenção em todos os níveis da organização;
- Gestão de Riscos e Tecnologia: Analisar relatórios e sistemas de monitoramento para identificar padrões de perdas e propor soluções baseadas em dados;
- Implementar e gerenciar ferramentas tecnológicas, como: softwares de controle de estoque e movimentação de mercadorias;
- Interface com Outras Áreas: Atuar em parceria com as áreas de Logística, Compras, Operações e Financeiro para mitigar riscos e garantir alinhamento de processos;
- Reportar periodicamente à alta direção os resultados das iniciativas de prevenção de perdas e planos de melhoria;
- Atuar junto as empresas terceirizadas na realização dos inventários da rede;
- Acompanhar a movimentações de estoque, relacionados a rupturas, estoques negativos, transferências e movimentações internas.
Requisitos Técnicos (Hard Skills)
- Graduação em Administração, logística, ou áreas correlatas;
- Desejável MBA ou especialização em Prevenção de Perdas, Gestão de Riscos ou áreas afins;
- Experiência consolidada na área de Prevenção de Perdas de empresas varejistas preferencialmente em redes de supermercados;
- Domínio em análise de indicadores e elaboração de relatórios gerenciais;
- Excel Avançado (Power BI);
- Experiência com sistemas ERP, (Consinco, Oracle, RUB).
Competências Comportamentais (Soft Skills):
- Liderança e gestão de equipes;
- Capacidade analítica e resolução de problemas;
- Visão estratégica e foco em resultados;
- Proatividade e adaptabilidade frente a mudanças.
Local de Trabalho: Sertãozinho, com necessidade de deslocamento para as demais unidades (Lojas, Postos e CD´s).
Localização: Sertãozinho – SP