Product Marketing Manager Pleno – Presencial Bauru SP
Cargo: Product Marketing Manager Pleno – Presencial Bauru SP
Empresa Ikatec
Descrição do trabalho: PRODUCT MARKETING MANAGER
O Product Marketing Manager é uma posição chave para as estratégias de go-to-market dos produtos da companhia, contribuindo ativamente com os times de Produtos, Vendas, Marketing, Sucesso do Cliente, Suporte, entre outros times, para impulsionar o crescimento e sucesso dos produtos.
Sua principal responsabilidade é compreender a proposta de valor do produto e transformá-la em mensagens atrativas para leads, clientes, público interno e mercado em geral, além de dar suporte à criação contínua de valor em conjunto com o time de Produtos.
RESPONSABILIDADES
· Desenvolver a narrativa e o posicionamento dos produtos atuais do portfólio da companhia, bem como para produtos futuros, incluindo pricing e packaging. Trabalhar em estreita colaboração com o time de Produtos para evoluir esta narrativa de acordo com o roadmap;
· Construir e manter uma estrutura de segmentação de clientes para os principais públicos-alvo de cada produto da companhia, além de ICP, personas e buyer center, que servirá de base para todas as atividades de marketing e vendas, fundamentas por pesquisas de mercado, entrevistas com clientes e demais dados disponíveis;
· Construir e manter uma estrutura de segmentação de vendas, mapeando usuários, influenciadores e tomadores de decisão dentro dos principais segmentos de clientes, com definições e exemplos claros de arquétipos;
· Construir e manter a biblioteca de sales enablement, incluindo materiais de apoio de produtos, demonstrações, webinars, tutoriais, vídeos e cases;
· Definir e acompanhar, em conjunto com o time de Produtos, objetivos e métricas a serem observadas no lançamento de produtos;
· Participar ativamente na criação de estratégias de go-to-marketing em conjunto com o time de Produtos e demais áreas interessadas;
· Construir e manter pesquisas e análises competitivas no mercado de atuação da companhia, fornecendo insumos para tomada de decisões e direcionamento dos produtos para manutenção da competitividade.
REQUISITOS
· +2 anos de experiência em funções de marketing de produtos SaaS, com foco no desenvolvimento de portfólio de produtos e geração de demanda;
· Sólida experiência com metodologias ágeis e trabalho multifuncional com equipes de gerenciamento de produtos, marketing, vendas e sucesso do cliente;
· Experiência com atividades de inbound marketing de produtos: fazendo pesquisas de mercado e concorrentes; criação de segmentação de clientes e estruturas de preços; desenvolvimento de requisitos de mercado;
· Experiência com atividades de marketing de produtos outbound: concepção de estratégia de entrada no mercado; construir programas de marketing com foco na aquisição e retenção de clientes; criação de campanhas; construir sites e materiais centrados no produto; programas de capacitação de vendas;
· Experiência com análise de dados, growth e OKRs e 100% guiada para os resultados que importam, mantendo a mentalidade de entrega de valor.
Localização: Bauru – SP
Candidate-se ao emprego agora!