Especialista de Inteligência de Mercado | São Paulo – SP
Cargo: Especialista de Inteligência de Mercado | São Paulo – SP
Empresa Bunge
Descrição do trabalho: Você conhece a Bunge?
Distribuída em mais de 40 países, líder mundial em processamento de oleaginosas e uma das maiores produtoras e fornecedoras de óleos, gorduras e proteínas vegetais há mais de dois séculos, a Bunge trabalha com o propósito de conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes e combustíveis essenciais para o mundo. Há 117 anos no Brasil, contamos com mais de 100 unidades e somos uma das principais empresas de agronegócio e alimentos, líder em originação de grãos e em processamento de soja e trigo. Em todas as nossas cadeias de valor promovemos nossos negócios de maneira sustentável ao mesmo tempo que apoiamos o bem-estar social e econômico das comunidades onde atuamos. Valorizamos a diversidade de nossos times e buscamos talentos criativos com espírito de equipe e vontade de fazer a diferença. Em tudo o que fazemos, colocamos em prática nossos valores:
- Atuar como um só time, promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito;
- Buscar a excelência, sendo ágeis, inovadores e eficientes;
- Fazer o que é certo, agindo de forma segura, ética e sustentável.
Na Bunge, valorizamos a diversidade em todas as suas formas e trabalhamos em prol de uma cultura inclusiva e de pertencimento, com respeito e equidade. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas como são!
Nossa empresa possui uma sólida trajetória e estamos construindo um futuro repleto de oportunidades! Faça parte de nosso time e venha trilhar sua jornada profissional com a gente.
Principais atividades
Orientar e conduzir tecnicamente o desenvolvimento da base de dados com informações de mercado. Verificar os dados coletados internos e externos, avaliando criticamente se estão compatíveis. Contribuir com a minimização dos impactos diretos ou indiretos provenientes de alterações no mercado. Administrar os sistemas de armazenamento e tratamento de dados. Desenvolvimento de ferramentas para controle e/ou monitoramento de dados. Desenvolver relatórios e/ ou apresentações. Investigar e aplicar técnicas de modelagem e estimativas.
Além disso:
Busca, coleta, modelagem, tratamento, análise de dados de diferentes fontes e em diferentes formatos para utilização em relatórios que incluem análises e recomendações de atuação, crescimento do market share, rentabilidade e outros, buscando contribuir com a maximização dos resultados da empresa.
Monitoramento dos mercados (volume, valor, market share, preço), concorrentes, clientes/consumidores, tendências, novas tecnologias e comportamentos que tenham influência nas categorias, estratégias e resultados.
Verificar e validar os dados coletados internos e externos, avaliando criticamente se estão compatíveis com as informações existentes e conhecimento do mercado, tratar, ajustar e validar para realização de análises e disponibilização de relatórios de suporte para a gestão.
Entender como os produtos são percebidos pelo mercado e pelos clientes, detectar os diferenciais, conhecer o perfil dos clientes, identificar as tendências e os desafios do setor, avaliar se os preços cobrados estão compatíveis, acompanhar o crescimento e as estratégias dos concorrentes dentre outros, contribuindo com análises e relatórios para o planejamento, bem como subsidiando a gestão para a tomada de decisão.
Contribuir com a minimização dos impactos diretos ou indiretos provenientes de alterações no mercado, elaborando e ou validando cenários atuais e futuros, através do constante monitoramento do mercado e seus componentes, buscando prover informações ágeis para contribuir no planejamento e direcionamento de esforços de forma a atender aos objetivos estabelecidos.
Administrar os sistemas de armazenamento e tratamento de dados, mantendo o controle e a atualização das informações, monitorando suas funcionalidades e necessidades de atualização, bem como provendo suporte no desenvolvimento de ferramentas para controle e/ou monitoramento de dados.
Desenvolvimento de ferramentas para controle e/ou monitoramento de dados, otimizando e agilizando o repositório de dados e análises.
Desenvolver relatórios e/ ou apresentações, utilizando técnicas de análises de mercado e portfólio, KPIs de desempenho, cenários, projeções de oferta, demanda, preços entre outros.
Interagir com demais áreas da empresa, criando relacionamentos e redes internas de fluxo de informações necessárias para o desenvolvimento das atividades.
Investigar e aplicar técnicas de modelagem e estimativas (estatística, econometria, análise de sensibilidades), assim como os conhecimentos em mercados futuros, para antecipar mudanças e avaliar padrões de mercado.
Requisitos:
– Superior completo em Engenharias, Estatística, Matemática, Economia e afins
– Cursos na área de dados como modelagem de dados, Programação, estatística (desejável)
– Conhecimento e habilidade com ferramentas Excel, Power BI, Tableau
– Conhecimento e experiência com modelagem, análise, extração e desenvolvimento de dados
– Conhecimento em análise e inteligência de mercado
– Inglês avançado (utilização diária)
Veja também nossos benefícios:
Assistência Médica e Odontológica
Vale refeição
Previdência Privada (BungePrev plano com participação da empresa)
Seguro de Vida
Vale-transporte Ou Estacionamento
Convênio farmácia
Auxílio creche (Para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses)
Remuneração variável
Programa “Conte com a gente” – Programa de orientação e apoio pessoal para colaboradores e dependentes. Realizado por profissionais especializados, com objetivo de apoiar com assuntos Psicológicos, Sociais ou Emocionais.
Parcerias com TotalPass (Academia), Clube MMB (Seguros individuais), Dell, além de Universidades e Escolas de Idiomas.
Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.
Local de trabalho: São Paulo – SP (Pinheiros)
Modelo de trabalho: Híbrido – terça, quarta e quinta-feira presencial
Localização: São Paulo – SP
Candidate-se ao emprego agora!