Analista de CRM
Empresa: Portus Digital
Descrição da vaga: Olá, candidato(a)!Estamos em busca de um Analista de CRM para fazer parte do time do Grupo Acelerador Empresarial, um ecossistema composto por 8 empresas. O Grupo Acelerador Empresarial emprega mais de 750 colaboradores em suas diversas empresas.Destacando-se como a principal empresa do grupo, o Grupo Acelerador Educação conta com 150 profissionais comprometidos em auxiliar empresários a alcançarem maior lucratividade e liberdade em seus negócios.Confira abaixo as funções, requisitos e informações sobre a vaga, faça sua inscrição e boa sorte! 🤝Nós somos a Portüs, a primeira empresa de recrutamento e seleção focada no mercado digital. 🚀Estamos torcendo por você! 💚Estamos procurando por um Analista de CRM para ser o responsável por gerenciar e otimizar as estratégias de relacionamento do Grupo Acelerador, visando melhorar nossos objetivos de conversão.Este cargo envolve a análise de dados de leads, clientes, a segmentação de públicos e a criação de campanhas personalizadas.O Analista de CRM trabalha em estreita colaboração com as equipes de criação, tráfego, BI e comercial para garantir que as iniciativas de CRM sejam eficazes e alinhadas com os objetivos do negócio, sendo responsável por:Principais responsabilidades da função:
- Gerenciar e manter o sistema de CRM, garantindo a integridade e a qualidade dos dados;
- Analisar dados de leads e clientes para identificar tendências, comportamentos e oportunidades de segmentação;
- Desenvolver e implementar campanhas de e-mail marketing direcionadas e personalizadas;
- Colaborar com as equipes de vendas e marketing para criar estratégias de engajamento e retenção de clientes;
- Monitorar e relatar o desempenho das campanhas de E-mail Marketing, fornecendo insights e recomendações para otimização;
- Implementar automações para melhorar a eficiência e a eficácia das campanhas;
- Realizar testes A/B para otimizar mensagens e ofertas de campanhas;
- Garantir a conformidade com as regulamentações de proteção de dados e privacidade.
Requisitos e qualificações
- Experiência prévia em funções relacionadas a CRM ou marketing de relacionamento;
- Conhecimento profundo em sistemas de CRM, como RD Station ou HubSpot;
- Habilidade para analisar dados e transformar insights em ações estratégicas;
- Experiência com automação e segmentação de públicos;
- Forte capacidade analítica e atenção aos detalhes;
- Conhecimento em práticas de marketing digital e campanhas de e-mail marketing.
Será considerado diferencial:
- Certificações em sistemas de CRM (RD Station ou Hubspot) ou marketing digital;
- Experiência com ferramentas de análise de dados, como Google Analytics;
- Conhecimento em SQL ou outras linguagens de consulta de dados;
- Familiaridade com técnicas de UX/UI para melhorar a experiência do cliente.
Modelo de trabalho: Presencial em Alphaville, Barueri – SP,Contratação: PJ;Disponibilidade de tempo: Integral;Remuneração: R$4000, 00 PJ+ pacote de beneficios
Localização: Barueri – SP