Analista de Suporte de Redes e Operações Telecom
Empresa: Sencinet
Descrição da vaga: · Criação uma forte e estável relação com os clientes, parceiros e provedores.· Suporte a incidentes proativos e reativos de redes e Telecom dos clientes Sencinet;· Acompanhamento dos incidentes para garantir o suporte ágil e eficiente durante todo o ciclo de vida do incidente para que nossos clientes tenha uma experiência incrível com nossos produtos e serviços.· Entrega dos indicadores de performance como SLA e outros sejam entregues em cada incidente, seja ele proativo ou reativo, desta maneira garantindo os objetivos da companhia e contratuais com nossos clientes.· Comunicação com os clientes, mantendo-os informados do curso e atualizações do incidente durante seu ciclo de vida.· Suporte e gerenciamento de técnicos parceiros de campo e provedores durante o ciclo de vida do incidente para sua solução rápida e efetiva.· Utilização e aplicação das metodologias ITIL e Ágil na governança dos incidentes e resolução dos problemas.A pessoa selecionada como Analista de Suporte de Operações terá 4 responsabilidades primárias, que são:1. Suporte ao cliente e ao usuário finala) Estar logado na ferramenta de gerenciamento de chamadas para receber chamadas de clientes, usuários, provedores, e parceiros de campo (técnico de campo)b) Avaliar o impacto de negócio com usuários para todo novo incidente seja ele proativo ou reativo.c) Notificar proativamente clientes, usuários finais e gerentes locais sobre novos eventos detectados pela ferramenta de monitoração proativa, assim como novos incidentes proativos.d) O Analista de suporte de operações deve ser e ter uma calorosa recepção e despedida com nossos clientes e parceiros. Também, é vital que toda ação tomada ou qualquer questionamento, requerimento, pedido de clientes e provedores sejam registrados na ferramenta de gestão de incidentes.e) O Analista de suporte de operações deve apresentar aderência a sua escala de trabalho, determinada e previamente publicada no sistema de gerenciamento de escala que realiza uma avaliação de absenteísmo de acordo com a escala pré-estabelecida e frequência do colaborador. Esse tema também compõe parte da avaliação de performance.
- Cursando ou formado em Redes de Computadores, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
- Ter conhecimento em redes LAN, WLAN e WAN;
- Certificação CCNA CISCO será considerado diferencial.
- Certificação em ITIL será considerado diferencial;
- Conhecimento nos idiomas inglês e/ou espanhol serão considerados diferenciais.
Atuação na cidade de Hortolândia/SP, regime híbrida.
Localização: Hortolândia – SP