Vagas Exclusivas no Instagram -> @vagassp.com.br
Entre no nosso grupo no Telegram: AQUI

Descrição

Analista de Comércio Eletrônico

Responsável por analisar o desempenho do e-commerce, bem como seus resultados e trabalhar junto às áreas responsáveis para melhoria de resultado.

  • Produzir e atualizar relatórios de inteligência buscando identificar insights, oportunidades e melhorias para as plataformas e campanhas de marketing online.
  • Construir e consolidar os relatórios da área de e-commerce, através de dados gerados por diversas fontes, como Google Analytics e relatórios internos, para garantir a mensuração dos resultados da área.
  • Analisar todos os KPIs da área separadamente, acessando os relatórios do Google Analytics, entendendo as origens, a quantidade de acessos ao site, as mídias, o tempo de usuário na página, a taxa de abandono, taxa de conversão e levantar os Gaps do site, onde estamos perdendo os clientes.
  • Mensurar e analisar todos os KPIs referentes aos resultados de performance e audiência com foco em conversões, campanhas de mídia digital, ROI, através de ferramentas internas de monitoramento e do Google Analytics, Adwords, e outras, para poder propor otimizações dos processos de venda e aumentar a receita.
  • Trabalhar junto ao parceiro em solicitações relacionadas a mídia/marketing.
  • Alimentar os relatórios e acompanhar o budget e receita projetada versus realizada, análise do status e evolução do e-commerce todo mês, assegurando o cumprimento do que foi previsto. Entender quem são os clientes, analisando a base de clientes e-commerce, frequência de compra, ticket médio, ciclo de vida do cliente e o custo de cada cliente, para criar insumos para orientar nossa comunicação.
  • Providenciar análises que contribuam para o planejamento e compra de produtos
  • Trabalhar junto ao departamento de Planejamento para análise de estoque e reposição
  • Acompanhar e supervisionar o processo de faturamento do estoque do ecommerce desde o nosso CD, até a ativação do produto no site.
  • Garantir que os padrões de fotos de produtos estejam de acordo com os estabelecidos nos guias globais fornecidos.
  • Analisar estratégias de concorrentes em suas respectivas lojas online.
  • Dar suporte à gerência do e-commerce em atividades gerais.
  • Produção de banners e comunicações diretas do site.
  • Acompanhamento do processo de fotos para o e-commerce (gestão da qualidade das fotos, renomeação, participação ativa no shooting, participando de todo processo até a chegada do produto na loja).
  • Coordenar as demandas logísticas de recebimentos de produtos para lançamento de campanhas e promoções, visando sempre ter um estoque saudável e bem abastecido para as ações principais do e-commerce.
  • Trabalho direto com os times de Marketing e CRM para trazermos novos insights, análises e propostas para o digital.
  • Suporte ao atendimento aos canais diretos de comunicação com o cliente final (SAC e avaliações de produto).
  • Participação ativa nas compras de mercadoria (desde o desenvolvimento de relatórios de vendas para assertividade da compra, como também participar das decisões para a compra das mercadorias).
  • Coordenação e controle dos pagamentos de fornecedores e notas fiscais.